domingo, 9 de agosto de 2009

Será o Fim da Sabedoria?


SABEDORIA: É o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir, a melhor atitude a adotar nos diferentes contextos que a vida nos apresenta.

Um bom exemplo de sabedoria é encontrado na “Bíblia”, quando o Rei de Israel, Salomão, ordenou a divisão de uma criança e entregar metade a cada uma das supostas mães que reivindicava a criança, bem o desfecho é conhecido.

Na verdade resolvi escrever sobre isso porque, em minha opinião, vejo que estamos até o pescoço de uma “pseudo-sabedoria” que alaga a humanidade, os pós-graduados e doutores parecem não observar que só conhecimento e cartuchos do qual tanto se gabam é nada perto da “Sabedoria”.
Fico me perguntando até quando serão inventados novos títulos para os professos e futuros doutores, onde estão os mestres, pior ainda, onde estão os aprendizes???

Observo a falta de interesse generalizada, uma geração de machistas destemperados de gente preconceituosa e desorientada que parece não observar que somos, todos, parte de um intrínseco e fantástico maquinário universal. Homens gananciosos que fazem leis em beneficio próprio, pior aqueles que usam seu conhecimento para destruir seus irmãos, na verdade eles podem, pois tem o conhecimento das leis das regras que mais parece um “balaio de gatos”... QUE VERGONHA!!!!
Senhores vocês não se envergonham também???

É bem verdade que não vamos consertar o mundo, mas que tal nos esforçar mos em converter nosso conhecimento em Sabedoria, que tal aprendermos que Pais são importantes na nossa vida, que professores também, que leis foram feitas para corrigir males e não para causá-los, até quando vamos usar nosso conhecimento procurando brechas nas leis para roubar o que não nos pertence, até quando seremos escravos de gigantescas corporações que assediam médicos para vender remédios, senhores generais das guerras os senhores sabiam que somos tão iguais que se misturarem seus homens com os seus oponentes os senhores se quer saberão quem é quem, senhores políticos os senhores sabiam que o trabalho que fazem dentro e fora de seus gabinetes é nada mais que vossa obrigação, que não precisa de placa a cada limpeza de praça assim como é nosso dever pagar impostos...
Enfim, vivemos o período da desconstrução.
Parece que ouço ao fundo um forte som “... abaixo o Amor, o Respeito, a Educação, a Empatia, a Sabedoria.”
Não sou político, tão pouco um revoltoso, sou um observador, e me vejo empurrado por uma massa febril e desorientada composta de sabedores do nada empanturrada de títulos inúteis.

VIVA O AMOR, O RESPEITO, A BOA EDUCAÇÃO, A GENEROSIDADE, A SIMPLICIDADE, VIVA A “EMPATIA”...

Tenhamos a atitude de fazer aos outros o que gostaríamos que nos fosse feito!

Um comentário:

  1. é isso aí, Beto!!!
    Concordo com vc: a gente não pode mudar o mundo. Mas dá pra manter o nosso quintal limpo.
    bjão,
    Andréa

    (ps: virei seguidora do seu blog!!)

    ResponderExcluir