Se pensarmos na grandeza do nosso planeta, cerca de 150 milhões de quilômetros, puxa que grande!!!
Bem, nem tanto se pensarmos em júpiter que possui uma massa que supera a terrestre em 318 vezes e tem o diâmetro onze vezes maior que o da Terra.
Que dizer do SOL, distante da terra cerca de 150 milhões de quilômetros, com uma massa 333.000 vezes a da Terra e o seu volume 1.400.000 vezes o volume do nosso planeta.

Na verdade podemos explorar mais, pense nas estrelas Sirius, Pollus, Arcturus, essa última com diâmetro de aproximadamente 22.101.000 km, o que corresponde a 30 vezes maior que o do Sol e 1733 vezes maior do que o planeta Terra, a sua temperatura chega aos 4300 K (aproximadamente 4000 ºC). É considerada como uma das estrelas que mais tende a durar (cerca de 9.3 bilhões de anos) devida a sua magnitude média (magnitude aparente de -0,04 e uma magnitude absoluta de 0,2).
Ainda tem mais posso citar Rigel, Aldebaram, Betelgueuse e Antares que é uma supergigante vermelha, distante aproximadamente 600 anos-luz da Terra, 700 vezes maior que nosso Sol, e aproximadamente 980 milhões de vezes o diâmetro da Terra (estima-se um raio aproximadamente igual a órbita de Marte) e 10.000 vezes mais brilhante, porém a sua massa está calculada entre 15 e 18 vezes a massa solar.
Bem ficaríamos aqui divagando sobre grandes porções em diferentes proporções, mas o cerne da questão é:
QUAL O NOSSO TAMANHO, QUAL O TAMANHO DAS COISAS QUE NOS AFLIGE, QUE NOS INQUIENTA NESSES DIAS DIFICEIS ???
QUAL O TAMANHO DAS COISAS QUE NOS SÃO TÃO IMPORTANTES E QUE ALINHA NOSSAS PERSPECTIVAS NA VIDA???
QUAL O TAMANHO DOS PROBLEMAS QUE NOS DEIXA ANGÚSTIADOS???
Quando pensamos na grandeza do universo e das coisas nele podemos efetivamente dimensionar o que “realmente” nos aflige.
Na verdade podemos notar duas coisas:
Primeira, como somos pequenos e segunda, por consequência, como são pequenos nossos problemas.
Não há na terra ninguém, que possa sustentar sua superioridade, nós o “Homo Sapiens”, no Zênite da nossa prepotência, ainda somos como poeira diante do universo, nem mesmo nossa tecnologia e grandes construções pode nos elevar acima de qualquer ser.
Nem todo o conhecimento que absorvemos nos torna superiores, somo iguais, porém podemos nos aperfeiçoar, aliás é isso que buscamos o equilíbrio a destreza a força a “SABEDORIA” e essa nos faz mais ternos e compassivos!!!
Na verdade é hora de vermos as coisas na proporção adequada, temos problemas sim, porém estes têm o tamanho de nossos braços, lembremo-nos que, não há mal que dure a vida toda e nem bem que seja eterno!!!
Para ser franco entendo que nossos problemas se quer saem da órbita da terra!
“É TEMPO DE ENTENDERMOS QUE AS SITUAÇÕES MUDAM, SEMPRE, QUE TAL MUDARMOS TAMBÉM???
Em dias de tempestade é preciso remar, “dar de braços” não resolverá situações, ficarmos inertes chorando pelos cantos, entrar em pânico nos levará a destruição emocional. Na verdade não estou pregando a perfeição, talvez esteja apenas lembrando a mim mesmo dos passos certos.
Enfim, basta a cada dia seu próprio mal, ficar ansioso com o dia de amanhã não é sábio, por outro lado deixar de fazer provisões não é prático... Equilíbrio é a palavra de ordem!!!
Tenhamos todos Excelentes Dias!!!

Olá meu amigo lindo.Parabéns pelo blog e continue escrevendo,rss. Estou tentando fazer o meu,rss logo logo sai.Bjs...
ResponderExcluir