segunda-feira, 31 de agosto de 2009

GENTE FINA!!!


Recentemente recebi um email interessante. Sabe aqueles dias que a gente não está muito bem?

Pois é...

Bem, ai o tal email falava sobre ser “Gente Fina”. Fiquei ali, lendo a matéria e pensando onde me enquadrava, se é que me enquadrava.

Veio-me a mente varias situações, coisas do dia-a-dia. Devo confessar que aprendi bastante e que meu caminho é longo.

Às vezes deixamos passar em branco aquelas oportunidades de mostrarmos nosso lado humano, amigo, deixamos de ser “gente fina”, mais que isso deixamos de aprender a ser “Gente Fina”.

È isso mesmo, “Gente Fina”!!!

Sabe o que é gente fina???

Gente fina é aquela que é tão especial que a gente nem percebe se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena, alta ou baixa.

Gente fina está acima de qualquer classificação. Todos a querem por perto. Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões quando necessário.

Gente fina é simpática, mas não bobalhona.É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos “certos e errados”: sabe transgredir sem agredir. rsrs

Gente fina é aquela que é generosa, mas não “banana”. Ajuda-te, mas permite que você cresça sozinho.

Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não somente para agradar.

Gente fina não julga ninguém.
Tem opinião, apenas.

Gente fina é como diz a musica do “Lulu” ...um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera.

Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não “compete” e, como o próprio nome diz, não engrossa.
Permitam-me repetir essa frase...
Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não “compete” e, como o próprio nome diz, não engrossa.

Gente fina não veio ao mundo para colocar areia no projeto dos outros.

Gente fina não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra.

Gente fina não faz fofoca, se coloca no lugar do outro. Gente fina sabe o real significado da palavra “EMPATIA”.

Gente fina é amável, honesta, verdadeira e confiável. Não rouba o tempo que lhes é designado para o trabalho.

Gente fina... é que tinha que virar tendência, referência, exemplo!

Gente fina faz a diferença!

Gente fina é generosa, suas mãos têm sempre algo para oferecer.
Enfim, gente fina trás consigo a paz...

Puxa! Quantas coisas!

Ficou aí pensando? Sei como é!

Faça o seguinte:
PENSE E APROVEITA.
GENTE FINA!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A Real Grandeza de Nossos Problemas.

Já parou para pensar quão grande somos???

Se pensarmos na grandeza do nosso planeta, cerca de 150 milhões de quilômetros, puxa que grande!!!

Bem, nem tanto se pensarmos em júpiter que possui uma massa que supera a terrestre em 318 vezes e tem o diâmetro onze vezes maior que o da Terra.

Que dizer do SOL, distante da terra cerca de 150 milhões de quilômetros, com uma massa 333.000 vezes a da Terra e o seu volume 1.400.000 vezes o volume do nosso planeta.

Na verdade podemos explorar mais, pense nas estrelas Sirius, Pollus, Arcturus, essa última com diâmetro de aproximadamente 22.101.000 km, o que corresponde a 30 vezes maior que o do Sol e 1733 vezes maior do que o planeta Terra, a sua temperatura chega aos 4300 K (aproximadamente 4000 ºC). É considerada como uma das estrelas que mais tende a durar (cerca de 9.3 bilhões de anos) devida a sua magnitude média (magnitude aparente de -0,04 e uma magnitude absoluta de 0,2).

Ainda tem mais posso citar Rigel, Aldebaram, Betelgueuse e Antares que é uma supergigante vermelha, distante aproximadamente 600 anos-luz da Terra, 700 vezes maior que nosso Sol, e aproximadamente 980 milhões de vezes o diâmetro da Terra (estima-se um raio aproximadamente igual a órbita de Marte) e 10.000 vezes mais brilhante, porém a sua massa está calculada entre 15 e 18 vezes a massa solar.

Bem ficaríamos aqui divagando sobre grandes porções em diferentes proporções, mas o cerne da questão é:

QUAL O NOSSO TAMANHO, QUAL O TAMANHO DAS COISAS QUE NOS AFLIGE, QUE NOS INQUIENTA NESSES DIAS DIFICEIS ???

QUAL O TAMANHO DAS COISAS QUE NOS SÃO TÃO IMPORTANTES E QUE ALINHA NOSSAS PERSPECTIVAS NA VIDA???

QUAL O TAMANHO DOS PROBLEMAS QUE NOS DEIXA ANGÚSTIADOS???

Quando pensamos na grandeza do universo e das coisas nele podemos efetivamente dimensionar o que “realmente” nos aflige.

Na verdade podemos notar duas coisas:

Primeira, como somos pequenos e segunda, por consequência, como são pequenos nossos problemas.

Não há na terra ninguém, que possa sustentar sua superioridade, nós o “Homo Sapiens”, no Zênite da nossa prepotência, ainda somos como poeira diante do universo, nem mesmo nossa tecnologia e grandes construções pode nos elevar acima de qualquer ser.

Nem todo o conhecimento que absorvemos nos torna superiores, somo iguais, porém podemos nos aperfeiçoar, aliás é isso que buscamos o equilíbrio a destreza a força a “SABEDORIA” e essa nos faz mais ternos e compassivos!!!
Na verdade é hora de vermos as coisas na proporção adequada, temos problemas sim, porém estes têm o tamanho de nossos braços, lembremo-nos que, não há mal que dure a vida toda e nem bem que seja eterno!!!

Para ser franco entendo que nossos problemas se quer saem da órbita da terra!

“É TEMPO DE ENTENDERMOS QUE AS SITUAÇÕES MUDAM, SEMPRE, QUE TAL MUDARMOS TAMBÉM???

Em dias de tempestade é preciso remar, “dar de braços” não resolverá situações, ficarmos inertes chorando pelos cantos, entrar em pânico nos levará a destruição emocional. Na verdade não estou pregando a perfeição, talvez esteja apenas lembrando a mim mesmo dos passos certos.
Enfim, basta a cada dia seu próprio mal, ficar ansioso com o dia de amanhã não é sábio, por outro lado deixar de fazer provisões não é prático... Equilíbrio é a palavra de ordem!!!

Tenhamos todos Excelentes Dias!!!

domingo, 9 de agosto de 2009

Será o Fim da Sabedoria?


SABEDORIA: É o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir, a melhor atitude a adotar nos diferentes contextos que a vida nos apresenta.

Um bom exemplo de sabedoria é encontrado na “Bíblia”, quando o Rei de Israel, Salomão, ordenou a divisão de uma criança e entregar metade a cada uma das supostas mães que reivindicava a criança, bem o desfecho é conhecido.

Na verdade resolvi escrever sobre isso porque, em minha opinião, vejo que estamos até o pescoço de uma “pseudo-sabedoria” que alaga a humanidade, os pós-graduados e doutores parecem não observar que só conhecimento e cartuchos do qual tanto se gabam é nada perto da “Sabedoria”.
Fico me perguntando até quando serão inventados novos títulos para os professos e futuros doutores, onde estão os mestres, pior ainda, onde estão os aprendizes???

Observo a falta de interesse generalizada, uma geração de machistas destemperados de gente preconceituosa e desorientada que parece não observar que somos, todos, parte de um intrínseco e fantástico maquinário universal. Homens gananciosos que fazem leis em beneficio próprio, pior aqueles que usam seu conhecimento para destruir seus irmãos, na verdade eles podem, pois tem o conhecimento das leis das regras que mais parece um “balaio de gatos”... QUE VERGONHA!!!!
Senhores vocês não se envergonham também???

É bem verdade que não vamos consertar o mundo, mas que tal nos esforçar mos em converter nosso conhecimento em Sabedoria, que tal aprendermos que Pais são importantes na nossa vida, que professores também, que leis foram feitas para corrigir males e não para causá-los, até quando vamos usar nosso conhecimento procurando brechas nas leis para roubar o que não nos pertence, até quando seremos escravos de gigantescas corporações que assediam médicos para vender remédios, senhores generais das guerras os senhores sabiam que somos tão iguais que se misturarem seus homens com os seus oponentes os senhores se quer saberão quem é quem, senhores políticos os senhores sabiam que o trabalho que fazem dentro e fora de seus gabinetes é nada mais que vossa obrigação, que não precisa de placa a cada limpeza de praça assim como é nosso dever pagar impostos...
Enfim, vivemos o período da desconstrução.
Parece que ouço ao fundo um forte som “... abaixo o Amor, o Respeito, a Educação, a Empatia, a Sabedoria.”
Não sou político, tão pouco um revoltoso, sou um observador, e me vejo empurrado por uma massa febril e desorientada composta de sabedores do nada empanturrada de títulos inúteis.

VIVA O AMOR, O RESPEITO, A BOA EDUCAÇÃO, A GENEROSIDADE, A SIMPLICIDADE, VIVA A “EMPATIA”...

Tenhamos a atitude de fazer aos outros o que gostaríamos que nos fosse feito!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Podemos Fazer Algo de Bom!!!


Ao observarmos o mundo encontramos amor, ódio, ricos, pobres, negros, brancos, muitos diferentes grupos religiosos e ideológicos.

É sempre bom lembrar que somos iguais em nossas diferenças, que nossos dias são críticos, pois caminhamos diligentemente rumo a nossa própria destruição, parece que não desejamos deixar heranças a nossos filhos e netos.

Como irmãos, os “Homens”, precisam transcender das trevas para a luz e a música pode ser um caminho, talvez essa seja nossa arma do futuro.

“Play for Change” é uma pequena mostra dessa poderosa “arma”.

O que é isso???

“Play for Change” é uma deliciosa "mistureba" que possibilitou a alguns músicos do mundo, que viram conflitos e ódio, superá-los e vencê-los com amor e perseverança.

Juntos exalaram o mais puro sentimento de “Harmonia”. Sim juntos e “Harmônicos” somos poderosos e afinados!!!

Nós não precisamos de mais problemas, o que precisamos é de amor!!!

Amúsica Don't Worry (link a baixo) é uma inesquecível trilha, realizada por músicos de todo o mundo, cada qual fez sua parte para adicionar à canção sua própria beleza e esta viajou o mundo.

“Play for Change” é um movimento que objetiva ajudar a inspirar as pessoas ao redor do mundo para se unirem através da música.

Talvez, seja o primeiro passo para aprendermos a nos amar e respeitarmos uns aos outros como uma gigantesca família ao redor da terra!

Paz e Amor a Humanidade!!!

Don't Worry (Playing For Change Song Around the World)
http://www.youtube.com/watch?v=tAjFnJuk1Aw&eurl=http://www.orkut.com.br/FavoriteVideos.aspx%3Fuid%3D10061041408831061211%26na%3D3%26nst%3D6%26nid%3DdWlkXzE2NjgxOTQ0MHxmdF92aWQsbndfMHxhZF8xMjQ2&feature=player_embedded
(David Broza, Jason Tamba, Jimi Indi, Louis Mhlanga,Biziko, Tshotsho Fikisi, Rocky Dawuni, Mermans Kenkosenki, Bono Vox, KevinMoore II, Punya Srinivas, Bob Marley, Ineness Choir, Omagh Community YouthChoir, Radwin Nizar, Cathy Jordan, Abonwabisi Choir, Soranja,Venkat, RamziBishara – Eles não se conheceram, mas gravaram com alegria!!!)

StandBy Me (Playing For Change Song Around the World)
http://www.youtube.com/watch?v=Us-TVg40ExM&eurl=http://www.orkut.com.br/FavoriteVideos.aspx%3Fuid%3D10061041408831061211%26na%3D3%26nst%3D6%26nid%3DdWlkXzE2NjgxOTQ0MHxmdF92aWQsbndfMHxhZF8xMjQ2&feature=player_embedded